a
d

WE ARE BRUNN

Let’s Work Together

INSTALAÇÕES MODERNAS

Equipamentos de última geração

Infraestrutura física equipada com modernas tecnologias. Tudo para garantir o seu conforto e comodidade.

ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA

Prêmios de satisfação de atendimento

Uma equipe que gosta de trabalhar unida para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

EQUIPE ESPECIALIZADA

Mais de 10 anos de experiência

Nossos profissionais possuem excelente capacitação técnica, buscando ser uma clínica segura e eficiente.

A NEUROCIRURGIA

A neurocirurgia é a especialidade da área médica que está responsável pelo diagnóstico e tratamento de indivíduos que apresentem lesões ou patologias referentes ao cérebro, coluna, medula e nervos periféricos, e os profissionais neurocirurgiões estão encarregados de realizar esses tratamentos e cirurgias. Oficialmente esta área é definida como especialidade cirúrgica cujo tratamento pode ser cirúrgico ou não cirúrgico de doenças ou desordens do sistema nervoso central, periférico e autonômico, ou seja, esta área inclui não somente a intervenção cirúrgica como tratamento mas a prevenção, o diagnóstico, a avaliação do paciente, seu tratamento, e a reabilitação.

 

E COMO FUNCIONA?

As atividades dividem-se em consultório, visitas em enfermaria e leitos de unidade intensiva e os procedimentos cirúrgicos, que são o grande diferencial da especialidade.

Perguntas frequentes

É a especialidade médica que se ocupa do tratamento de adultos, crianças, neonatos e, nos últimos anos, de fetos, portadores de doenças do sistema nervoso central e periférico, tais como hidrocefalia, tumores, doenças vasculares, degenerativas, traumas crânio-encefálicos e lesões raqui-medulares passíveis de abordagem cirúrgica, bem como do tratamento neurocirúrgico da epilepsia, da dor, das desordens dos movimentos (tais como a doença de Parkinson, as distonias, a síndrome de Tourette, dentre outras) e de alguns transtornos psique (psicocirurgia). Recentemente, também passou a tratar da substituição de órgãos sensoriais (olho e ouvido interno) disfuncionais por dispositivos artificiais.

Aneurismas cerebrais constituem um importante problema de saúde mundial, afetando entre 3 a 5% da população. São lesões caracterizadas por dilatações ou lobulações das paredes das artérias intracranianas. Na maioria das vezes, os aneurismas não dão sintomas até que ocorra ruptura e sangramento, quando geralmente se manifestam pela hemorragia subaracnóide (HSA), que é uma situação clínica grave e uma urgência médica.
O tratamento consiste em excluir o aneurisma da circulação sanguínea, evitando-se desta forma a HSA, que quando ocorre, pode ser fatal em 1/3 dos casos e deixar seqüelas clínicas limitantes em até metade dos pacientes que sobrevivem.

(61) 3345-8492
(61) 98563-5334
neuromeddf@gmail.com
SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre-II
Salas 015, 109, 111, 412, 423 e W-419
Asa Sul – Brasília-DF

Formulário de contato

Veja também outras
especialidades

  • Neurocirurgia
  • Neurologia
  • Ortopedia e traumatologia
  • Psiquiatria
  • Exames
icon email mobile
icon mobile telefone
icon whatsapp mobile