a
d

WE ARE BRUNN

Let’s Work Together

INSTALAÇÕES MODERNAS

Equipamentos de última geração

Infraestrutura física equipada com modernas tecnologias. Tudo para garantir o seu conforto e comodidade.

ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA

Prêmios de satisfação de atendimento

Uma equipe que gosta de trabalhar unida para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

EQUIPE ESPECIALIZADA

Mais de 10 anos de experiência

Nossos profissionais possuem excelente capacitação técnica, buscando ser uma clínica segura e eficiente.

PSIQUIATRIA

Expressão grega que significa “arte de curar a alma” -, é um dos ramos da Medicina, o qual se direciona para o estudo das perturbações psíquicas humanas. Ela tem como objetivo evitar que elas ocorram, diagnosticar e tratá-las quando já se encontram em curso. Sejam elas de natureza física ou independente de qualquer lesão orgânica, como a depressão e o transtorno bipolar, entre outros, o psiquiatra busca sua cura ou pelo menos tenta amenizar o sofrimento do paciente.

 

E COMO FUNCIONA?

A meta principal é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico. Para isso, é necessária uma avaliação completa do paciente, com perspectivas biológica, psicológica e de ordem cultural, entre outras afins. Uma doença ou problema psíquico pode ser tratado com medicamentos ou terapêuticas diversas, como a psicoterapia, prática de maior tradição no tratamento.

Perguntas frequentes

A psiquiatria tem intuito de proporcionar a melhor qualidade de vida ao paciente, resolvendo problemas graves ou conflitos presentes no dia-a-dia. Sendo assim, muitas pessoas podem se beneficiar desta prática.

Os transtornos mentais são descritos por suas características psicopatológicas, sendo esse um ramo descritivo destes fenômenos. Enquanto algumas têm curso breve e poucos sintomas, outras são condições crônicas que apresentam importante impacto na qualidade de vida do paciente, necessitando de tratamento a longo prazo ou por toda a vida. A efetividade do tratamento também varia em cada paciente.

Qualquer que tenha sido o motivo da consulta, o psiquiatra primeiro avalia a condição física e mental do paciente. Para tal, é realizada uma entrevista psiquiátrica para obter informações e, se for necessário, outras fontes são consultadas, como familiares e ou profissionais de saúde.

(61) 3345-8492
(61) 98563-5334
neuromeddf@gmail.com
SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre-II
Salas 015, 109, 111, 412, 423 e W-419
Asa Sul – Brasília-DF

Formulário de contato

Veja também outras
especialidades

  • Neurocirurgia
  • Neurologia
  • Ortopedia e traumatologia
  • Psiquiatria
  • Exames
icon email mobile
icon mobile telefone
icon whatsapp mobile