a
d

WE ARE BRUNN

Let’s Work Together

Image Alt

Dr. Wagner Teixeira

Iniciou sua formação profissional na Universidade de Brasília onde cursou Medicina entre os anos de 1981 e 1987. Durante o período da faculdade, estagiou no laboratório de pesquisa (Bioquímica) sob orientação dos professores Waldenor Barbosa e Maria Suely S. Felipe.

Residência em Neurologia na Universidade de São Paulo (Ribeirão Preto) entre os anos de 1988 e 1993. Cursou 1 ano de residência em Genética Clínica, 1 ano em Pediatria, 2 em Neurologia Geral, 1 em Neuropediatria e um em Eletroencefalografia/Epilepsia.

Doutorado em Neurologia na Universidade de São Paulo, concluído em 2002. A tese foi sobre Displasias Corticais Focais, principal causa de epilepsia de difícil controle na infância. No estudo, foi avaliada a importância a implantação de placas de eletrodos subdurais na Cirurgia de Epilepsia destes pacientes.

Fellowship na Alemanha entre os anos de 1993 e 1996, tendo trabalhado no Centro de Cirurgia de Epilepsia de Bielefeld.

Em 1998 mudou-se para Brasília onde iniciou e coordenou a Unidade de Cirurgia de Epilepsia do Hospital Santa Luzia, em atividade até o momento. Neste período foram realizadas mais de 700 monitorizações de pacientes com epilepsia, que evoluíram em mais de 200 casos para o procedimento cirúrgico.

Foi professor de Neurologia da Universidade Católica de Brasília entre os anos de 2004 e 2007.

É preceptor da residência médica de Neurologia do Hospital de Base de Brasília desde o ano de 2000 até o momento.

Em 2000 fundou, juntamente com a paciente Alaíde Ferreira, a Associação de Pacientes com Epilepsia do DF, que continua em atividade, com reuniões mensais. A associação tem por objetivo promover educação continuada e um fórum para debates sobre o tema.

Foi presidente do capítulo regional (DF-Goiás) da Liga Brasileira de Epilepsia entre os anos de 2004 e 2008.

Entre 2008 e 2010 foi presidente da Liga Brasileira de Epilepsia.

Secretário do Congresso Brasileiro de Neurologia, realizado em Brasília no ano de 2007.

Presidente do Congresso Brasileiro de Epilepsia, realizado em Brasília no mês de junho de 2010.

É membro ativo da Academia Brasileira de Neurologia, da Liga Brasileira de Epilepsia e da Sociedade Americana de Epilepsia (American Epilepsy Society).

icon email mobile
icon mobile telefone
icon whatsapp mobile